www.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.wswww.bigoo.ws


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010




ORAÇÃO


Ó Deus criador, do qual tudo nos vem, nós te louvamos pela beleza e perfeição de tudo que existe como dádiva gratuita para a vida.
Nesta Campanha da Fraternidade Ecumênica, acolhemos a graça da unidade e da conivência fraterna, aprendendo a ser fiéis ao Evangelho. Ilumina, ó Deus, nossas mentes para compreender que a boa nova que vem de ti é amor, compromisso e partilha entre todos nós, teus filhos e filhas.
Reconhecemos nossos pecados de omissão diante das injustiças que causam exclusão social e miséria. Pedimos por todas as pessoas que trabalham na promoção do bem comum e na condução de uma economia a serviço da vida.
Guiados pelo teu Espírito, queremos viver o serviço e a comunhão, promovendo uma economia fraterna e solidária, para que a nossa sociedade acolha a vinda do teu reino.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Hino da Campanha da Fraternidade



Repassado Por Luan Ricardo Souza

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

5° Baile dos Anos Dourados



Uma festa aonde Vampiros e fadas dançam juntos, Vampiras e bruxas caminham pela sala, aonde pessoas e seres de outros de outros planetas dançam em rodinha. Mineis e Piratas mostrando a seus estilos, mas se caso der problema heroi é o que não falta nessa festa contamos com a presença dos 3 mosqueteiros, Zorro, Super Homem, de Deusas Gregas, Mulher gato entre muito outros. Homens que queriam ser mulheres, mulheres que queriam ser homens não faltaram!!! isso é o que podemos dizer de uma festa Ecletica. Na area dos esporte Tinhamos jogadores de Futebol, a galera do Hipismo, mas se olhar bem viamos Mulheres como Odaliscas, Dançarinas do ventre, Espanholas e muitas outras agitando a festa. Agora espere ai se alguem passar mal, chame o Médico la no canto dançando com o Dracula, ou então chame a ambulancia com os famosos Ligadores (Oi) que viviam andando pelo salão, a galera Rustica não ficou para tras não, se olharmos bem havia sim um grupinho vestido de Bruto, Rustico e Sistematico, e quando eu falo festa ecletica, eu digo o mesmo, nunca em uma outra festa o famosos rockeiros e o pessoal do sertanejo estariam ouvindo musicas iguais. E o que não podia faltar foram as Rainhas, Pricesas, Mamães Noels e muitos outros... e ai vc perdeu?

Que Pena, Mas haverá muitas Outras Fique atento Nos Eventos....


Por Luan Ricardo Souza

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

João Paulo II, uma historia a ser contada.

Karol Wojtyla: de Lolek a João Paulo II
Carolina Cimenti/Redação Terra

Sua Vida...

Karol Wojtyla nasceu no dia 18 de maio de 1920, uma época de guerra entre a Polônia e a República Soviética, na cidade de Vadovice. Sua mãe, Olga, tinha a saúde debilitada, mas o mimava muito. Chamava Karol de Lolek e às vezes de Lolus - o diminutivo do apelido. Seu pai era um tenente do exército polonês, mas velho demais para ir ao front, por isso, sempre ajudou na criação dos filhos. Karol tinha também um irmão mais velho, Edmund, por quem nutria muita admiração.

Antes dos 21 anos, o futuro papa já havia perdido toda a sua família. A mãe morrera quando ele tinha apenas oito anos. Pouco depois morreu o irmão, que estudava medicina e foi vítima de uma epidemia em um hospital. Em 1941, morreu seu pai em um dos mais rigorosos invernos da Polônia. Nesta época, Karol Wojtyla, que adorava poemas, escreveu um lembrando a dor e Deus:

Sei que sou pequeno/ Mas há outros ainda menores que eu/ Ele me escolheu, Ele me lança nas cinzas/ Ele pode fazer isso - mas por quê?/ Por que fazer isso comigo?/Ele é o provedor.


Bem antes de se tornar o Papa João Paulo II, em 16 de outubro de 1978, Wojtyla já era um exemplo de cidadão. Da infância em Vadovice aos retiros religiosos no Vaticano, ele foi o melhor aluno nas escolas e universidades por onde passou. Falava alemão, latim e grego.

Adorador do futebol, Karol não só teve diversos amigos judeus, como jogava freqüentemente como goleiro no time dos judeus de sua cidade. Aos 14 anos, atuou como ator e roteirista em peças de teatro em Cracóvia, trabalhou como britador em uma pedreira e até entrou na lista negra do nazismo, que ocupou a Polônia de 1939 a 1945.

Wojtyla virou padre aos 26 anos, arcebispo aos 43 e cardeal aos 46.

Antes de completar 34 dias de pontificado, no dia 28 de setembro de 1978, João Paulo I morreu de efarte agudo do miocárdio, segundo o Vaticano. O Conclave que o elegeu havia sido longo, mas já estava na hora de mais um ser feito. Três dias depois, a fumaça branca saía da chaminé ao lado da Capela Sistina, anunciando que o novo pontífice estava escolhido. Todas as
previsões dos especialistas fracassaram. Esperavam um italiano,
receberam o cardeal polonês Karol Wojtyla, de 58 anos e bom trânsito entre os bispos.

O papa escolheu o nome João Paulo II para homenagear seu antecessor. A primeira vez que falou com a multidão que lotava a Praça de São Pedro, ganhou a simpatia de todos. "Se eu errar meu italiano, vocês me corrijam,por favor", pediu o Papa. No dia 25 de janeiro de 1979, o novo papa desceu as escadas do jumbo da Alitália, deu um passo à direita do tapete vermelho, curvou-se, beijou o solo da República Dominicana, e disse: "Viajarei por onde me chamarem as exigências da fé e dos valores humanos". Na hora, as pessoas acharam que tratava-se de uma frase de efeito, mas não. Nenhum outro papa beijou tantos solos como João Paulo II.

O beijo no solo é um gesto que o Sumo Pontífice usa para abençoar o local. O mesmo papa só deve beijar uma vez um país, reza o rito da Igreja Católica. Quebrando a tradição, João Paulo beijou duas vezes o solo brasileiro. A primeira ocorreu em Brasília, em 1980. E a segunda em Natal, em 1991, umabênção fora do programa. No
primeiro beijo, em 1980, caiu o solidéu.

Somente 12 papas na História da humanidade, de um total de 264, reinaram mais tempo do que João Paulo II. O recorde absoluto é de São Pedro, o primeiro papa, que teve um pontificado de entre 34 e 37 anos - não há dados exatos para confirmar a data precisa. O polonês Karol Wojtyla é o primeiro não-italiano a ocupar o cargo desde o holandês Adrien VI, que morreu em 1523.


Repassado Por Luan Ricardo Souza.